O presidente Michel Temer se reúne na tarde deste domingo, 30, com os ministros da Defesa, Raul Jugmann, e da Justiça, Torquato Jardim, para se informar sobre a operação de atuação das Forças Armadas na segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Após a reunião, Temer dará uma breve declaração à imprensa e embarcará em seguida com toda a comitiva de autoridades para um sobrevoo por áreas cobertas pela operação militar. A comitiva será dividida em dois helicópteros, e o plano de voo prevê passagens pela orla do Rio e comunidades afetadas pela violência.
Ainda hoje, o presidente Michel Temer deve reunir ministros e deputados de sua base de apoio para tratar dos acertos finais na estratégia adotada para engavetar o processo da denúncia de corrupção passiva contra ele. O encontro deve ocorrer no Palácio do Jaburu, no fim do dia.
Na reunião de hoje, o governo deve fazer um balanço dos votos e traçar novas ações para ampliar o número de deputados contrários à denúncia. Nos últimos meses, Temer tem se dedicado a atrair aliados e a convencer indecisos a ficarem de seu lado. Ele só precisa de 172 votos para descartar a denúncia. (Daniela Amorim, Carla Araújo, Tânia Monteiro e Luci Ribeiro)