Brasília - Na véspera da votação na Câmara sobre o acatamento ou não da denúncia, o presidente Michel Temer segue a ofensiva com parlamentares.
Temer, que chegou no Planalto, tem uma agenda extensa nesta terça-feira, 1º, incluindo uma cerimônia e possivelmente, apesar de não constar na agenda oficial, deve participar de um almoço com deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Leia Mais
Parecer de denúncia contra Temer será lido hoje no plenário da CâmaraDenúncia contra Temer domina debates na volta do recesso parlamentarTemer e aliados se mobilizam para encher plenário da CâmaraConfira como votam deputados mineiros na denúncia contra TemerÀs 11h30, o presidente tem agendada uma reunião com Marcos Pereira, Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e o deputado Silas Câmara (PRB/AM). Depois, ao meio dia, recebe o deputado Daniel Vilela (PMDB/GO).
Não há na agenda, mas auxiliares do presidente afirmam que no horário do almoço ele deve comparecer a um encontro promovido pela bancada ruralista. A Frente Parlamentar pela Agropecuária reúne 209 deputados. Para que a denúncia contra Temer seja aceita são necessários 342 votos - dois terços dos parlamentares - e, mesmo com traições na base aliada, o governo acredita que conseguirá derrotar a oposição.
Nesta terça, o presidente finalmente editou a medida provisória que ficou conhecida como o Refis do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), que era um pleito da bancada. A medida permite o parcelamento de débitos de produtores rurais pessoas físicas e adquirentes de produção rural à seguridade social vencidos até 30 de abril de 2017, com condições facilitadas.
Às 14 horas, o presidente recebe o cientista político e amigo de muitos anos, Gaudêncio Torquato. Às 15 horas, participa de cerimônia de Assinatura de Ato que Autoriza a Criação de Novos Cursos de Medicina, com os ministros Ricardo Barros (Saúde) e Mendonça Filho (Educação).
Às 16 horas, Temer tem agenda com o deputado Augusto Coutinho (SD/PE) e, às 16h30, recebe os deputados amazonenses Átila Lins (PSD/AM), Alfredo Nascimento (PR/AM) e Sabino Castelo Branco (PTB/AM).
Às 17 horas, o presidente se encontra com o deputado Jaime Martins (PSD/MG) e, às 17h30, recebe o governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB).
Os últimos compromissos previstos na agenda oficial são: às 19 horas, com o deputado Marco Tebaldi (PSDB/SC) e, às 19h30, uma reunião com o deputado Paulo Feijó (PR/RJ).
.