Brasília - O parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer será lido na sessão deliberativa do plenário da Câmara desta terça-feira, 1º, prevista para começar às 14h. O procedimento faz parte do rito de votação da denúncia, marcada para ocorrer nesta quarta-feira, a partir das 9 horas.
Leia Mais
Na véspera da denúncia, Temer tem mais um dia de agenda cheiaDenúncia contra Temer domina debates na volta do recesso parlamentarConfira como votam deputados mineiros na denúncia contra TemerTemer e aliados se mobilizam para encher plenário da CâmaraCâmara conclui leitura de parecer sobre denúncia contra TemerVotação da denúncia contra Temer estará resolvida na tarde de quarta, prevê MaiaPelo regimento da Câmara, o parecer será lido na sessão pela 2ª secretária da Casa, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). Para que a sessão desta terça seja aberta, são necessários pelo menos 51 dos 513 deputados com presença registrada em plenário.
Após ser lido no plenário, o parecer da denúncia será publicado no Diário Oficial da Câmara e estará pronto para ser votado na sessão desta quarta. Se forem registrados 342 votos 'não' ao parecer, a denúncia será aceita e o Supremo Tribunal Federal ficará autorizado a julgar o presidente Temer pelo crime de corrupção passiva.
.