(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tropa de choque de Temer foca atenção em 100 deputados

Esses 100 parlamentares estão na lista de indecisos ou favoráveis ao prosseguimento do pedido da PGR para investigar Temer


postado em 01/08/2017 12:43 / atualizado em 01/08/2017 12:56

Brasília- Na véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer no Congresso Nacional, a base aliada do governo vai priorizar sua atuação em 100 deputados que estão indecisos ou são a favor do prosseguimento do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação é do vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Beto Mansur (PRB-SP).

Segundo Mansur, os integrantes da tropa de choque vão usar o último dia para ligar para esse número de deputados com o objetivo de convencê-los a rejeitar a denúncia. A estimativa é que o governo tenha, até o momento, 280 votos contrários ao pedido da PGR. "Tem uma série de parlamentares que estavam no recesso e estamos ligando. Esse trabalho vai ser feito até a hora da votação. Temos o nome dos parlamentares (indecisos ou a favor) e vamos buscar o convencimento da inutilidade dessa denúncia", disse.

Mansur afirmou que a base aliada poderá pedir o encerramento da discussão quando o quórum da votação estiver em 257 deputados. Os apoiadores do governo só farão isso, no entanto, quando aproximadamente 320 parlamentares tiverem registrado presença no painel eletrônico.

A explicação é que o governo não quer criar um "hiato" grande entre o pedido de encerramento de discussão e o instante em que a Câmara atingir o quórum mínimo para votação, que será de 342 deputados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)