A Polícia Federal (PF) cumpre mandados na manhã desta quinta-feira, 3, em mais um desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio. Foi preso em sua casa, na zona oeste da capital fluminense, Alexandre Pinto, ex-secretário de Obras do prefeito gestão Eduardo Paes (PMDB).
Leia Mais
Alckmin e Eduardo Paes estão na lista de Janot enviadas ao STFJustiça do Rio suspende bloqueio de bens do prefeito Eduardo PaesEduardo Paes diz que mulher vai 'trepar muito'e vira alvo de críticas; veja vídeo Marta Suplicy e mais quatro se livram de Lava-Jato por causa da idadePlanilha aponta propina a peemedebistasConfirmadas as acusações, será uma decepção, diz Paes sobre ex-secretário presoRio 40 graus mira fraudes no BRT e na despoluição da Bacia de JacarepaguáForça tarefa no Rio
No dia 25 de julho, o Conselho Superior do Ministério Público Federal prorrogou por mais seis meses a atuação dos procuradores da Lava Jato no Rio. A medida começou a valer a partir de 9 de junho deste ano.
Os procuradores vão continuar se dedicando exclusivamente às investigações sobre corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Lava Jato, no Rio, já havia se debruçado sobre desvios na Eletronuclear e na administração do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).
(Com informações da Agência Estado e Correio Braziliense).