O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) mentiu ao justificar sua ausência na votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na última quarta-feira, 2, no plenário da Câmara.
O parlamentar cearense disse que não conseguiu chegar a tempo para a votação porque perdeu voo de Fortaleza, onde mora, para Brasília. O tucano, porém, já estava na capital federal desde o dia anterior.
Leia Mais
Temer pede a aliados 'mapa das traições' na votação da denúncia na CâmaraRuas ficam esvaziadas durante a votação de denúncia contra Temer'Repugnante', diz Marina Silva sobre rejeição da denúncia contra TemerDefesa pede que Fachin rejeite incluir Temer no inquérito do 'quadrilhão' do PMDBAlém disso, registro da Câmara mostra que o deputado marcou presença na sessão do dia anterior, 1º de agosto, quando a denúncia foi lida no plenário.
Procurado por telefone e mensagem na manhã desta sexta-feira, Matos não atendeu às ligações feitas pela reportagem. O tucano é próximo do senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB e que defende o desembarque do partido do governo Temer.