Brasília – O Planalto aposta cada vez menos na força de novas denúncias encaminhadas pelo procurador-geral, Rodrigo Janot. Por isso, o presidente Michel Temer quer retomar as viagens pelo país para entregar obras aos brasileiros.
Temer já autorizou aos ministros a elaboração de uma agenda de inaugurações do Minha casa, minha vida e de trechos da transposição do Rio São Francisco que forem sendo concluídos. Na quarta-feira, deve participar da cerimônia de abertura, no Rio de Janeiro, do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex). “O presidente também vai se dedicar a encontros com empresários e investidores para mostrar que a retomada do crescimento econômico é concreta e sustentada”, disse um aliado de Temer.
A exemplo do Congresso, o presidente também pretende surfar nas ondas do envio de tropas do Exército para o Rio de Janeiro. A medida foi aprovada pela população carioca e fluminense. “Não houve qualquer crítica à decisão nem mesmo daqueles parlamentares que são, nitidamente, de oposição a nós”, comemorou um estrategista palaciano.
Além disso, claro, foco total na reforma da Previdência. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quer aprovar as mudanças, ainda este ano, as regras da aposentadoria na Câmara e no Senado. (PTL)