Após o arquivamento da denúncia por corrupção passiva, o presidente Michel Temer quer viajar mais pelo Brasil. Só nesta semana, ele já visitou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, a passagem do peemedebista pela Cidade Maravilhosa foi marcada por um acontecimento curioso. Contra "bruxaria, feitiçaria, macumbaria e todo mal", ele recebeu bençãos do pastor Marcos Pereira da Silva, condenado por estupro em 2013.
Leia Mais
Em evento na AGU, Temer fala sobre abuso de autoridade e relembra 'bons tempos'Temer participa de duas cerimônias e reúne outra vez equipe econômicaDeputado quer proibir conteúdo LGBT na televisãoO episódio aconteceu no 16º Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), durante a cerimônia de abertura. Segundo o blog Radar On-Line, vinculado à revista Veja, eles se conheceram por intermédio do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ).
Condenado pela 2ª Vara Criminal de São João do Meriti, Marcos é líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, no Rio. Ele foi solto em dezembro de 2014, na véspera do Natal, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello do STF.
Ainda durante o evento, Temer descartou a possibilidade de aumento da alíquota do Imposto de Renda. Ao se despedir, o presidente foi vaiado e escutou gritos de "Fora Temer" de parte da plateia.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.