Jornal Estado de Minas

Vereador entra na Justiça para impedir Lula de receber homenagem


líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, entrou com uma ação na Justiça para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

A homenagem ao ex-presidente está marcada para a próxima sexta-feira (18), dia que Lula desembarca em Cruz das Almas, no interior da Bahia.

A visita de Lula a Cruz das Almas faz parte do roteiro da caravana que o ex-presidente começa nesta quinta-feira (17) ao noves estados do nordeste.  A previsão é que Lula retorne a São Paulo no dia 9 de setembro.

Justificativa


Alexandre Aleluia é filho do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA) divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa explicando o motivo de acionar a Justiça Federal da Bahia.

“É uma imoralidade que um condenado na justiça receba esse tipo de honraria de uma universidade pública, cuja indicação foi realizada após a divulgação da pena e com claros fins de campanha antecipada“.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro..