O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, entrou com uma ação na Justiça para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
Leia Mais
2ª Turma do STF retira de Moro acesso às menções a Lula e Mantega no caso JBSLançamento de livro vira plataforma de defesa de Lula na Lava JatoDerrotado em 2006, Geraldo Alckmin diz querer "tira-teima" com LulaVereador ameaça prender Pabllo Vittar se drag pisar em Ponta GrossaSocialite que promete doação de R$ 500 mil a Lula não paga nem condomínioLula volta a suas raízes para reconquistar o BrasilA visita de Lula a Cruz das Almas faz parte do roteiro da caravana que o ex-presidente começa nesta quinta-feira (17) ao noves estados do nordeste. A previsão é que Lula retorne a São Paulo no dia 9 de setembro.
Justificativa
Alexandre Aleluia é filho do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA) divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa explicando o motivo de acionar a Justiça Federal da Bahia.
“É uma imoralidade que um condenado na justiça receba esse tipo de honraria de uma universidade pública, cuja indicação foi realizada após a divulgação da pena e com claros fins de campanha antecipada“.
Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro..