O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, entrou com um Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara Rodrigo Maia, no Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia Mais
Dilma diz que deputados que 'salvaram' Temer são os mesmos de impeachmentOAB pode apresentar novo pedido de impeachment contra Temer, diz LamachiaPaís ainda vive incertezas da crise política um ano depois do impeachmentSTF arquiva ação contra cassação de aposentadoria de juízesDEM terá candidato à Presidência em 2018, diz MaiaMoraes deve decidir sobre andamento de impeachment de Temer até próxima semanaLamachia é o autor do pedido, que ocorreu no último dia 25 de maio.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes chegou a pedir explicações ao parlamentar sobre a suposta demora.
Gravações
O argumento para o pedido pedido de impeachment é a conversa gravada pelo executivo Joesley Batista, da JBS, com Temer na noite de 7 de março, no Palácio do Jaburu.
O diálogo mostra que o presidente ouviu uma sucessão relatos de Joesley, considerados crimes narrados, envolvendo o procurador da República Ângelo Goulart e na mesada milionária para o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).