O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi atingido na tarde desta quinta-feira por ovos, quando participava de ato em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que uma mulher se aproxima dele e o atinge com um ovo na região do peito.
Bolsonaro está com assessores e o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), em Ribeirão Preto para participar de uma palestra na noite de hoje.
Logo após ser atingido, Jair foi cercado por aliados e a mulher contida por policiais que estavam próximos. A confusão ocorreu dentro de uma cafeteria, localizada no cruzamento das ruas São Sebastião e Álvares Cabral.
Pelas imagens é possível observar que a mulher se aproxima do parlamentar e, no momento da ação, chama o deputado de “homofóbico”.
Em vídeo divulgado por seu filho, Bolsonaro afirma que a mulher que o atacou é militante do PCdoB.
Logo após o episódio, a mulher foi detida e encaminhada para a central de flagrantes da cidade. Jair Bolsonaro prestou queixa contra ela.
Bolsonaro condenado
Na semana passada, o deputado foi condenado por danos morais pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ter dito que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada por ser feia. Apesar da condenação, ele não está inelegível.
Além dessa ação no STJ, o deputado responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por injúria e por apologia ao crime de estupro, em ações propostas por Maria do Rosário e pelo Ministério Público Federal (MPF).