O ex-empresário Marcos Valério Fernandes prestou depoimento na manhã desta sexta-feira na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte. Valério, que fechou acordo de delação premiada no mês passado, foi intimado para escalecer tentativas de frustrar sua colaboração com a Justiça.
O delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da Polícia Federal, Marcílo Zocrato MIranda, disse que a Polícia Federal suspeita que a organização criminosa envolvida nessa delação está ragindo para criar obstáculos.
Delação
Os termos da colaboração de Marcos Valérios estão sob sigilo por envolver políticos com foro privilegiado e, ainda, aguarda homologação da Supremo Tribunal Federal.
O ex-empresário foi transferido no último dia 17 de julho, da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a Associação de Proteção e Assistências ao Condenado (Apac) de Sete Lagoas, também na Grande BH. Nesta prisão, parte dos presos tem as chaves das celas e os seguranças não andam armados.
Marcos Valério foi condenado a mais de 37 anos no processo do mensalão do PT. Ele é réu no mensalao do PSDB mineiro.