Feira de Santana - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 19, em Feira de Santana, na Bahia, durante evento de sua caravana pelo Nordeste, que “não é possível” o eleitor reclamar dos políticos e “na hora do voto colocar uma raposa lá dentro do galinheiro”. No mês passado, o petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele se diz inocente.
Leia Mais
Cidadão que não quiser ser governado por ladrão deve entrar na política, diz LulaMoro nega suspensão de segundo interrogatório de LulaLava Jato acha telefone da mulher de Gilmar no celular do 'Rei do Ônibus'Doria xinga Lula de 'preguiçoso' e 'covarde' em FortalezaLula cita Jaques Wagner e Pimentel como alternativas para 2018Lula dá 'sarrada no ar' e pede apoio de 'lulinhas' do NordesteSegundo os organizadores, participaram do evento, realizado na Estação da Música, 5 mil agricultores familiares. Vestindo chapéu de couro e jaleco de boiadeiro, Lula pediu aos eleitores que votem com mais “consciência” para afastar as “raposas” da política. O petista afirma que será candidato a presidente da República em 2018. A condenação de Moro aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e, se confirmada a sentença no caso do triplex, ele ficará inelegível.
Réu em outros cinco processos da Lava Jato e seus desdobramentos, Lula disse que as denúncias não vão impedi-lo de rodar o Brasil para fazer política.
Desculpa por palavrão
Pela manhã, o petista participou de um evento com mais de 60 prefeitos de cidades do interior baiano. Na plateia havia políticos de partidos como PMDB e DEM, que apoiaram o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e integram a base do governo Michel Temer.
“Este País é grande demais. Este País não nasceu para ser a m. que é”, disse o ex-presidente que logo em seguida tentou se desculpar. “Desculpe aí o pessoal que está gravando.”
Apesar das críticas, os prefeitos formaram uma fila de quase uma hora para tirar fotos com o petista. Um prefeito do PMDB que pediu para não ter o nome divulgado explicou tanta admiração. Segundo ele, Lula é muito admirado no Nordeste e pode ser um grande cabo eleitoral para 2018.
.