Noiva cobiçada das eleições de 2018, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PP), será convidado oficialmente, nesta quinta-feira, a integrar as fileiras do PTB para disputar, pela legenda, o governo de Minas. O pré-candidato ao Palácio Tiradentes, que já foi filiado ao PSDB, também está sendo cortejado pelo DEM, como parte de uma estratégia de fortalecimento da legenda nos estados para se cacifar para a disputa presidencial.
Leia Mais
Para ex-deputado Dinis Pinheiro, país tem de fazer reformasCandidato a vice na chapa de Pimenta, Dinis assume coordenação da campanha na RMBHDisputa pelo governo de Minas gera troca de acusações no PPAlberto Pinto Coelho se desfilia do PP em repúdio a ''oportunismo''PP troca comando para apoiar Rodrigo Pacheco; reunião tem briga e socos na mesaPré-candidatos ao governo de MG invadem redes sociais e municípiosDilzon diz que o PTB é o melhor partido do grupo de aliados – DEM, PPS, SD, PSD, PTB, PSDB e PP – para Dinis concorrer. “Analisando pela lista de exclusão, é o que traz menos problemas que desagregam. O PTB até hoje não tem nenhum denunciado na lista (do Janot), é um partido de centro que pode agregar de todos os lados, tem uma boa bancada. Enfim, é um partido hoje fácil de carregar e que não está na crista da onda do desgaste”, diz.
Sobre a concorrência com o DEM, que também convidou Dinis, o deputado Dilzon Melo diz que cabe ao candidato analisar os problemas.
Almoço com ACM Neto
O DEM também tem conversas avançadas com Dinis. Além dos vários encontros que teve com o senador Ronaldo Caiado (GO), Dinis almoçou com o prefeito de Salvador, ACM Neto, na segunda-feira.
O líder da oposição na Assembleia, deputado Gustavo Corrêa (DEM), disse que a legenda tenta trazer Dinis desde que ele se trocou o PSDB pelo PP para ser candidato a vice-governador na chapa de Pimenta da Veiga, em 2014. “De uns seis meses para cá estamos com uma carga mais forte e ele já foi convidado pormim, pelo Agripino Maia e por Caiado. O DEM tem a pretensão de lançar candidato majoritário em Minas e ele seria o melhor quadro para disputar”, disse.
Questionado sobre o convite do PTB, Gustavo Corrêa disse que ele tem mais cara de democratas..