O governo estadual vai quitar nesta sexta-feira a segunda parcela do salário de julho dos servidores públicos que recebem acima de R$ 3 mil.
Leia Mais
Governo de MG vai reduzir escalonamento de servidor para duas parcelasEscalonamento de salário de servidores pelo governo de MG completa um anoEscalonamento de salário de servidor de MG continua até outubro, diz governoGoverno de Minas quita parcela dos servidores que estava em atraso“Um dos temas foi a regularização dos pagamentos deste mês, que o governador disse que seria amanhã (sexta-feira”, afirmou Tonet em entrevista à imprensa.
O pagamento deveria ter sido feito na quarta-feira, mas em razão de falta de dinheiro em caixa, o vencimento não foi depositado.
Atualmente, 25% dos funcionários têm salários acima de R$ 3 mil, e por isso recebem em duas ou três parcelas. Os outros 75%, segundo o governo, receberam integralmente no último dia 11.
De acordo com o procurador-geral, o estado amargou uma queda “intensa” na arrecadação deste mês, o que levou à impossibilidade de quitar os salários na quarta-feira.
“A situação não é como no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas é preocupante”, disse Tonet.
Segundo ele, as instituições entendem a dificuldade do Estado e aguardam com “expectativa” a melhora na arrecadação nos próximos meses, até porque o governo conta com recursos extras com o Refis – programa de regularização de débitos tributários.
A Secretaria de Fazenda não passou detalhes sobre o pagamento da segunda parcela dos salários. .