Leia Mais
Fux mantém sigilo da delação de Silval BarbosaJBS diz que governo Silval Barbosa fraudou documentos para pagar menos impostosBlairo Maggi usou precatórios para comprar apoio no MT, diz delatorEx-secretário e três militares do MT são presos por grampos ilegaisGovernador do MT pediu caixa 2 para saldar dívidas de campanha, diz empresárioEx-governador do MT denuncia superpropina em obras da CopaOAB-MT pede a Fux que abra sigilo da 'delação monstruosa' de Silval BarbosaAs imagens, exibidas pelo Jornal Nacional desta quinta-feira (24), foram gravadas pelo então chefe de gabinete do ex-governador, Silvio Cesar, que era o responsável pela entrega do dinheiro em sua sala. Nelas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, aparece colocando dinheiro no bolso do paletó. Ele deixa cair uma quantia e se abaixa para pegar.
A prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), também aparece recebendo dinheiro e guardando na bolsa.
Outros flagrados nos vídeos são o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que recebe o dinheiro em uma caixa de papelão, e o ex-deputado estadual Hermínio Barreto (PR), que coloca os maços em uma mala.
Ao JN, o prefeito de Cuiabá disse naõ ter feito nada ilícito e que comprovará isso na Justiça. Já o marido de Luciane Bezerra, deputado Oscar Bezerra, disse que a prefeita recebeu o dinheiro para quitar dívidas de campanha. O advogado de Silvio Cezar disse que não comentaria o assunto pelo fato de a delação estar sob sigilo e os demais não foram encontrados. .