Jornal Estado de Minas

Governo de Minas quita parcela dos servidores que estava em atraso

A Secretaria da Fazenda de Minas informou na tarde desta sexta-feira que a segunda parcela do salário dos servidores foi paga hoje. A segunda parcela do salário de julho dos servidores públicos que recebem acima de R$ 3 mil deveria ter sido feito na quarta-feira.

No começo da manhã alguns servidores reclamaram que o valor não havia sido depositado, mas, de acordo com a assessoria da Secretaria da Fazenda, todo o valor já foi depositado e, eventuais atrasos, se ocorrerem se devem ao trâmite bancário.

O valor estava em atraso devido a dificuldade de caixa, segundo justificou o governo do Estado.

Aqueles que ganham até R$ 3 mil recebem integralmente. Para os que tem contracheques acima deste valor, o salário é parcelado.

Nessa quinta-feira, o governador Fernando Pimentel (PT) se reuniu com os presidentes do Tribunal de Justiça, Herbert Carneiro, e da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (PMDB) e com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, para discutir o orçamento dos poderes para o ano que vem.

Um dos temas foi a regularização dos pagamentos deste mês, que o governador disse que seria amanhã (sexta-feira”, afirmou Tonet em entrevista à imprensa, logo após a conversa.
.