Se depender do Podemos – antigo PTN, repaginado em tempos de crise de credibilidade política –, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho pode ser mais uma celebridade esportiva a trocar os gramados pelo salão verde da Câmara dos Deputados. O principal líder da legenda, que tenta se cacifar para concorrer à presidência da República, senador Álvaro Dias, afirmou nessa sexta-feira que a legenda abriu as portas ao craque e já fez previsões otimistas. “Se ele tiver o êxito que teve nos campos de futebol na política certamente será vitorioso.”
Leia Mais
Senadores Álvaro Dias e Romário acertam filiação ao 'Podemos'Ronaldinho Gaúcho declara apoio a Aécio Neves Candidato sósia de Ronaldinho confunde militantes durante passagem de Dilma por BH Ronaldinho Gaúcho se filia ao PRB do Distrito FederalRonaldinho é assediado por partidos, mas irmão nega decisão de candidaturaRonaldinho pode disputar Senado pelo PRB do DF Sem mudanças, Lava-Jato é enxugar gelo, diz DeltanQuem são 'Tremito' e 'Mestre'? Delações da Odebrecht ainda têm pontos não esclarecidosHonras
O senador disse que a informação sobre a filiação não é oficial. “O que posso dizer é que se ele desejar realmente será bem-vindo. Todo aquele que quer oferecer sua contribuição em um momento crucial para o futuro do país deve ser acolhido com honras”, disse.Álvaro Dias disse que, por sua alta popularidade e visibilidade internacional, Ronaldinho seria “muito bem-vindo na atividade política”.
Peixe de Romário
As especulações são de que Ronaldinho Gaúcho poderia concorrer aos cargos de deputado federal ou senador pelo Distrito Federal. Romário foi o senador mais bem votado do Rio de Janeiro na eleição de 2014. O ex-jogador de futebol começou a carreira política como deputado federal.
Sem clube
Ronaldinho Gaúcho está atualmente sem clube. Depois que deixou o Atlético mineiro, onde jogou entre 2012 e 2014, ele foi para o Querétaro do México e teve uma curta passagem, em 2015, pelo Fluminense. .