Quem já foi à Itália sabe que visitar a Capela Sistina, um dos principais templos católicos do mundo, no Vaticano, é um passeio imperdível. Pena que não pode fotografar. O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (PHS), no entanto, ignorou a regra e não só tirou uma selfie com o teto – concebido por Michelangelo entre 1508 e 1512 – aparecendo ao fundo, como a postou nesta terça-feira (29) em todas as suas redes sociais.
Leia ainda no Opinião sem medo: Bobeou, dançou! Ou: o preço da popularidade
Leia Mais
Vereador cai no gemidão do WhatsApp durante sessão de Câmara MunicipalVereadores novatos de BH se dizem frustrados com burocracia e troca de favoresVereador de BH é indiciado por pousar helicóptero em praia do ESVereador dá 'para béns' em duas palavras a time e vídeo viralizaNa Capela Sistina, que fica no Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa, é proibido fotografar, filmar ou fazer registros. Isso é informado no local e em todos os guias de viagem. Os seguranças são inclusive autorizados a retirar o eventual material fotográfico feito dentro do local.
Foi sem querer
No Facebook, alguns interlocutores lembraram ao vereador da proibição e ele se justificou dizendo que foi sem querer.
Mesmo ciente da irregularidade, o vereador disse que a foto ficou “até boa”. “Confessei o pecado em seguida na Basílica de São Pedro. Rezei três aves marias e um pai nosso... Fui perdoado!”, decretou.