Jornal Estado de Minas

Vereador de BH faz foto proibida na Capela Sistina e posta nas redes sociais


Quem já foi à Itália sabe que visitar a Capela Sistina, um dos principais templos católicos do mundo, no Vaticano, é um passeio imperdível. Pena que não pode fotografar. O vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (PHS), no entanto, ignorou a regra e não só tirou uma selfie com o teto – concebido por Michelangelo entre 1508 e 1512 – aparecendo ao fundo, como a postou nesta terça-feira (29) em todas as suas redes sociais.

                   Leia ainda no Opinião sem medo: Bobeou, dançou! Ou: o preço da popularidade

Azevedo postou a foto no Twitter, Instagram e Facebook com a legenda: “A Criação de Adão, afresco. Michelangelo Buonarotti, 1508-1512. Gênesis 1:27: "Deus criou o homem à sua imagem e semelhança".”

Na Capela Sistina, que fica no Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa, é proibido fotografar, filmar ou fazer registros. Isso é informado no local e em todos os guias de viagem. Os seguranças são inclusive autorizados a retirar o eventual material fotográfico feito dentro do local.

Foi sem querer


No Facebook, alguns interlocutores lembraram ao vereador da proibição e ele se justificou dizendo que foi sem querer.
“Estava mexendo no celular lendo informações quando, sem querer, apertei no aplicativo da câmera, apertei de novo no modo "selfie" e, por fim, com descuido, apertei no botão que disparou a foto! Isso na saída do recinto... Quando fui ver o arquivo de imagens... Mamma mia! A foto estava lá”, afirmou.

Mesmo ciente da irregularidade, o vereador disse que a foto ficou “até boa”. “Confessei o pecado em seguida na Basílica de São Pedro. Rezei três aves marias e um pai nosso... Fui perdoado!”, decretou.
.