(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gilmar Mendes vira alvo de críticas nas redes sociais

Com críticas e ironias, seguidores cobram o ministro pelos habeas corpus polêmicos. Alguns o 'convidam' para ser padrinho de casamento


postado em 30/08/2017 12:40 / atualizado em 30/08/2017 13:35

A conta do Twitter de Gilmar se voltou contra ele(foto: Antonio Cruz/Agência )
A conta do Twitter de Gilmar se voltou contra ele (foto: Antonio Cruz/Agência )

Depois das recentes polêmicas dos habeas corpus concedidos a presos, inclusive da Lava-Jato, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, virou alvo preferencial de críticas na internet. E a conta do Twitter, criada recentemente pelo magistrado para se comunicar com a população, se tornou arma contra ele próprio. A cada postagem que faz, sobre assuntos diversos, Gilmar tem recebido pelo menos uma centena de respostas, praticamente todas negativas.

Com críticas e ironias, os seguidores cobram o ministro pelos habeas corpus concedidos recentemente. O principal deles deu liberdade ao empresário Jacob Barata Filho, conhecido como o “rei do ônibus”.

Nesta quarta-feira, por exemplo, Gilmar Mendes tentou falar sobre sua participação na reunião do Conselho Executivo da Associação Mundial dos Órgãos Eleitorais, mas foi bombardeado por questionamentos sobre os habeas corpus.

E as flores?

“Ministro, por que os bandidos da força tarefa da rouba a jato aí estão soltos?”, questionou um. “E as flores, Gigi”, perguntou outro, se referindo à informação de que o ministro recebeu flores de Barata em novembro de 2015.

Mendes também foi padrinho de casamento da filha do empresário. “Quer ser padrinho do meu casamento? Te mando flores”, ironizou outro seguidor.



Nem mesmo quando postou matéria sobre sua decisão de mandar os juízes do Acre devolverem a remuneração que receberam irregularmente Gilmar foi poupado. “E as flores que recebeu do barata? Devem estar bem bonitas na tua casa pq adubo é o q n falta aí né?”, registra um dos mais de 100 comentários.



Impeachment

Em meio a críticas, os usuários também postaram memes e até uma foto de Gilmar Mendes como padrinho de casamento da filha de Barata.

Gilmar Mendes também é alvo de um abaixo-assinado virtual no qual quase um milhão de pessoas aderiram, pedindo o impeachment do ministro por suas decisões consideradas políticas no STF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)