O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta quinta-feira, a transferência definitiva do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a penitenciária no Distrito Federal. O magistrado autorizou somente que o peemedebista seja transportado para Brasília com o fim de prestar depoimento ao juiz da 10ª Vara Vallisney Oliveira.
Leia Mais
Moro: Vaccarezza tem alcunha de parceiro na PetrobrasCássio Cunha Lima: FHC sugeriu usar 'presidencialismo de cooptação' em vídeoMoreira Franco depõe como testemunha de Cunha por videoconferênciaMoro nega a Lula a suspensão de interrogatóriosJanot diz não à prisão domiciliar para Eduardo CunhaEm despacho, Moro afirma que Cunha "está à disposição para ser apresentado para o referido interrogatório, devendo ser requisitada a apresentação dele pela Polícia Federal pelo Juízo da 10ª Vara".
No entanto, o magistrado negou que o peemedebista permaneça preso em Brasília.
"Não cabe, porém, a transferência definitiva para o sistema prisional do Distrito Federal, pois inexiste causa para tanto, observando que a família do condenado sequer reside naquela localidade", anotou.
.