O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB) teve o nome lançado mais uma vez pelo seu partido para candidato a governador de Minas Gerais, nas eleições do ano que vem, neste sábado pela manhã.
Durante congresso estadual do PSB, realizado em Belo Horizonte, Lacerda recebeu apoio de sua legenda e anunciou a entrega do cargo de presidente estadual do PSB.
"Esse foi um entendimento com a direção nacional. Há mais de seis meses vinha pedindo para sair, pois (a direção estadual) dificulta o meu trabalho de pré-candidato", disse Marcio Lacerda.
Em seu lugar, assume a direção da legenda João Marcos Lobo, ex-presidente Municipal do PSB e atual secretário-geral do diretório estadual. O comando de dara por meio de comissão provisória.
Desde o início deste ano Marcio Lacerda vem percorrendo todo o estado na tentativa de se tornar mais conhecido do eleitorado mineiro.
"Estamos explorando novos territórios, até o final do ano o conhecimento do meu nome será muito maior", disse. O PSB tem hoje quatro deputados estaduais, três federais e 49 prefeitos em Minas.
Em meio aos discursos de aliados de Lacerda, o deputado federal Júlio Delgado fez questão de participar do congresso para mostrar que há outros nomes na legenda dispostos a disputar o Palácio Tiradentes.
O parlamentar é apontado por ala do partido como a melhor indicação para chegar ao governo de Minas.“A sociedade está colocando o meu nome também, e essa discussão terá que ser feita pelo partido", afirmou Delgado.
Oposição ao governo Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, o parlamentar disse que a discussão sobre uma eventual candidatura passa pelo leque de alianças para 2018. Segundo ele, se o PSB aprovar dobradinha com partidos como o PSDB e PP, por exemplo, ele estará fora da disputa.