Caixas e malas com pelo menos R$ 22,5 milhões em notas foram encontradas, nesta terça-feira, pela Polícia Federal em Salvador, na Bahia, ao deflagrar operação batizada de 'Tesouro Perdido'. O dinheiro foi localizado dentro de um apartamento suspeito de ser utilizado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro do governo do presidente Michel Temer.
De acordo com nota da PF, "após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como 'bunker' para armazenagem de dinheiro em espécie."
Leia Mais
Geddel vira réu por obstrução de JustiçaAdvogado de Geddel diz que denúncia do MPF é 'inepta' e 'imprestável'Geddel é acusado de improbidade por pressão a Calero para garantir imóvel de luxoProcuradoria denuncia Geddel Vieira Lima por obstrução de JustiçaPF contabiliza R$ 51 milhões do 'bunker de Geddel'Telefonema avisou PF sobre 'bunker' do dinheiro de GeddelApós investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.
Geddel foi preso na Operação Gui Bono, no dia 3 de julho, mas obteve habeas corpus para cumprir prisão domiciliar em sua cada, na capital baiana.
Em agosto, Geddel se tornou réu por obstrução de Justiça. O ex-ministro teria atuado para evitar a delação premiada do corretor Lúcio Funaro - que poderia implicá-lo em crimes de corrupção na Caixa Econômica Federal. (Com Agência Estado).