O depoimento do ex-presidente Lula o juiz Sérgio Moro durou pouco mais de duas horas na tarde desta quarta-feira. Para ser mais preciso, foram 2h e 10 minutos que o petista esteve, pela segunda vez, prestando esclarecimentos ao juiz federal Sérgio Moro, em relação às acusações envolvendo as investigações da operação Lava-Jato.
O ex-presidente depõe na ação penal em que é acusado de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propinas da Odebrecht, no caso da compra do Instituto Lula e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
Procuradores do Ministério Público Federal apontam que a compra de ambas as propriedades seria contrapartida por contratos na Petrobras. As recentes revelações do ex-ministro Antonio Palocci devem ser trazidas à tona durante o depoimento e a expectativa é de que a duração seja prolongada.
Mais cedo, ao chegar ao prédio da Polícia Federal (PF), em Curitiba, Lula foi bastante ovacionadom por apoiadores que o aguardavam no local. Dois atos ocorrem na cidade na tarde de hoje: um de apoio ao petista e outro a Sérgio Moro.
Com infomações da Agência Estado