A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) um mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, localizado em um condomínio de luxo em Brasília.
Leia Mais
Silval diz que 'herdou' de Blairo propinas de 40% em precatórios de empresaBlairo pagou R$ 4 mi por apoio do PMDB a apadrinhado político, diz delatorBlairo Maggi nega participação em 'mensalinho' no Mato GrossoPF termina busca na casa de Blairo Maggi e sai com malote e computadorEm delação premiada, o ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) acusou Maggi – que também já foi governador – de integrar um esquema de corrupção no Mato Grosso.
O delator foi vice-governador no segundo mandato de Blairo Maggi, entre 2007 e 2010. Nas eleilções daquele ano, Maggi deixou o cargo para disputar uma cadeira no Senado.
Segundo Silval, o hoje ministro da Agricultura ainda teria se comprometido a ajudá-lo em troca de não fazer acordo de delação. O depoimento do ex-governador foi homologado no mês passado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Silval está preso desde setembro de 2015, sob a acusação de receber propina na distribuição de incentivos fiscais. Desde junho ele está preso em regime domiciliar.