Brasíli – Três agentes da Polícia Federal deixaram pouco antes das 9h30 desta quinta-feira (14) o apartamento do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, carregando um malote e uma matriz de computador (CPU). Não há informação se durante a ação o ministro estava na residência, localizada na Asa Sul, área central da capital federal.
Leia Mais
PF faz buscas em apartamento de Blairo Maggi em BrasíliaBlairo pagou R$ 4 mi por apoio do PMDB a apadrinhado político, diz delatorBlairo Maggi nega participação em 'mensalinho' no Mato GrossoBlairo Maggi é denunciado pela PGR ao STFFux autoriza mais perícias em celular de Blairo MaggiA busca e apreensão de documentos e objetos no local ocorreu nesta manhã no âmbito da Operação Malebolge, 12ª fase da Ararath, que investiga esquema de corrupção em Mato Grosso. Maggi é citado na delação premiada do ex-governador do Estado Silval Barbosa (PMDB).
Também foi alvo da operação o gabinete do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) na Câmara dos Deputados
Ao todo, os agentes cumprem mandados em 64 endereços, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis (MT), Primavera do Leste (MT), Araputanga (MT), Pontes e Lacerda (MT), Tangará da Serra (MT), Juara (MT), Sorriso (MT), Sinop (MT), Brasília (DF) e São Paulo (SP).
Maggi e Fonseca ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
.