Adversários do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) protestam contra ele dentro e fora da Universidade Fumec, onde ele dá uma palestra daqui a pouco. Do outro lado, um grupo grita palavras de ordem a favor do deputado, que é pré-candidato a presidente da República em 2018.
O ato de protesto foi chamado pela Associação de Ex-Alunos da Fumec, que não concorda com a postura da instituição de chamar para palestrar o parlamentar conhecido por sua posições conservadoras e defesa da volta do regime militar.
Na fila para entrar no auditório, onde será realizada a palestra, os dois grupos se enfrentam e trocam ofensas. Para acessar o local é preciso passar por revista e detectores de metais.
Em rápida entrevista antes do início da palestra, onde o deputado quase caiu em função do tumulto que marcou sua chegada, ele rebateu as acusações dos manifestantes de ser uma pessoa intolerante.
Leia Mais
Jair Bolsonaro promete aos mineiros saída para o marMais de 1,5 mil pessoas recebem Jair Bolsonaro em Confins com gritos e trio elétricoBolsonaro quer que todas as escolas do país tenham ensino militarA lei sobre imigrantes citada por Bolsonaro foi aprovada pelo Congresso este ano e sancionada por Temer este ano. Ele substituiu o Estatuto do Estrangeiro, de 1980, elaborado ainda durante a ditadura militar, e é considerada inovadora ao estabelecer direitos e deveres e estabelecer prinícios e diretrizes de políticas públicas para os imigrantes.
Bolsonaro chegou ontem à capital mineira prometendo mar para os mineiros e pregando contra os direitos humanos e as minorias. Cerca de 1500 pessoas recepcionaram o candidato no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ele discurso em cima de um trio elétrico.
O deputado veio a Belo Horizonte lançar um livro e participar do evento "Pensando O Brasil" organizado pela Fumec.
Aguardem mais informações.
Confiram os vídeos