O ex-jogador do Atlético, Ronaldinho Gaúcho, parece estar levando mesmo a sério a possibilidade de disputar as próximas eleições para o Senado. O ex-atleta contratou um empresário para a função. O homem já teria, inclusive, procurado o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), solicitando que o parlamentar desista de concorrer à reeleição com o apoio do PRB, legenda que Ronaldinho pretende se filiar para concorrer. As informações são do blog do jornalista Ricardo Noblat e foram publicadas nesta sexta-feira.
Ronaldinho pretende disputar uma das duas cadeiras que o DF tem no próximo pleito. Para tanto, o ex-jogador do Atlético já teria escolhido o slogan “Ronaldinho é 10”, fazendo memória aos tempos em que ele jogava na Seleção Brasileira de Futebol.
Mas tem mais partidos de olho no jogador. Se depender do Podemos – antigo PTN, repaginado em tempos de crise de credibilidade política –, o jogador de futebol pode ser mais uma celebridade esportiva a trocar os gramados pelo salão verde da Câmara dos Deputados. O principal líder da legenda, que tenta se cacifar para concorrer à presidência da República, senador Álvaro Dias, afirmou nessa sexta-feira que a legenda abriu as portas ao craque e já fez previsões otimistas. “Se ele tiver o êxito que teve nos campos de futebol na política certamente será vitorioso.”
No vídeo, divulgado em suas redes sociais, Álvaro Dias diz que não conversou com Ronaldinho, mas foi procurado por “pessoas que se dizem autorizadas por ele”.