Brasília, 26 - Começou às 12h09 desta terça-feira, 26, no plenário da Câmara dos Deputados a leitura da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer. A leitura das mais de 240 páginas da denúncia está sendo feita pela 2ª secretária da Mesa Diretora, Mariana Carvalho (PSDB-RO), e a expectativa da deputada é que leve aproximadamente seis horas.
Leia Mais
Moraes: Não acho que haja demora ou tentativa de se protelar leitura da denúnciaCâmara adia mais uma vez leitura de denúncia contra Temer Sessão da Câmara para leitura de denúncia contra Temer é adiada para dia 25Após a conclusão da leitura, o primeiro-secretário, Fernando Giacobo (PR-PR), notificará o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência), ambos incluídos no pedido de investigação da Procuradoria Geral da República (PGR).
A Secretaria Geral da Mesa deve enviar a denúncia ainda nesta terça para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O presidente do colegiado, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) deve anunciar no período da tarde o rito da tramitação do processo. Ao chegar na CCJ, começa a contar o prazo de 10 sessões plenárias para apresentação da defesa dos acusados.
.