O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), voltou a falar ao vivo no Facebook no início da tarde desta quinta-feira, mas disse que não vai aparecer toda hora pois está trabalhando. A indireta foi para o prefeito de São Paulo (PSDB), João Doria, pré-candidato ao Palácio do Planalto, que tem feito vídeos quase diariamente mostrando sua rotina na administração e praticando atos que o aproximam da população, como varrer rua e andar de ônibus.“Não sou arroz de festa”, disse Kalil.
Desta vez, o prefeito foi ao Facebook dizer que a prefeitura não teve nenhum poder sobre o cancelamento da festa do Cruzeiro. Ele apareceu ladeado por duas bandeiras de Minas Gerais e disse não estar na rede social somente para esclarecer o caso. “Tô aqui porque é legal vir aqui de vez em quando. Eu também não vou fantasiar (Doria se vestiu de lixeiro em um dos primeiros atos como prefeito), ficar todo dia enchendo o saco de todo mundo, porque nós temos todo mundo mais o que fazer, não é? Tanto eu como vocês, ficar vendo essa cara feia todo dia fazendo palhaçada e bonecada”, disse.
Cara feia fazendo bonecada
Kalil disse que além de ele próprio estar trabalhando, acredita que quem o assiste nos vídeos também não seja vagabundo e tenha mais o que fazer. O prefeito ressaltou alguns feitos de sua gestão e disse ter R$ 3 bilhões de contratos para obras a serem feitas até o fim do seu governo. “Apesar de não termos prometido, lutamos e conseguimos. Vamos fazer a cidade funcionar”, disse.
Parabéns, mas não para o Cruzeiro
Ao final do vídeo no qual ele diz que não mistura futebol com a administração ele fez uma brincadeira. Kalil deu os parabéns e fez uma pequena pausa para dizer que os endereçados eram os belo-horizontinos. "Vocês estão achando que era pro Cruzeiro né? Né não, o prefeito é atleticano", disse.