Moisés Souza é acusado pelo Ministério Público de descumprir a ordem de prisão domiciliar e ter se envolvido num acidente de carro em 29 de agosto, mesmo dia dos registros do circuito interno de televisão. O caso foi investigado com base na alegação de três testemunhas que afirmaram ter visto o deputado sair do carro acidentado e fugir em seguida do local.
A defesa de Moisés Souza negou à época as acusações considerando ser a esposa do parlamentar quem conduzia o carro da família. A versão apresentada foi de que Moisés estaria em casa, que fica próxima ao trecho. Após a divulgação das imagens, contudo, os advogados do deputado ainda não se pronunciaram.
A filmagem mostra o deputado chegando em casa às 20h37, horário próximo ao registrado pela polícia do acidente. Ele sai de uma viatura do policiamento escolar do 1º Batalhão da PM, que cobre a Zona Sul, e entra rapidamente cumprimentando o único policial que estava nela.
Para a promotora de Justiça Andrea Guedes, "não há dúvidas" de que Moisés conduzia o carro e descumpriu a prisão domiciliar. O Ministério Público pretende responsabilizar a esposa do deputado por falso testemunho."Ouvimos todos os três PMs que estavam nessa viatura e eles confirmaram a mesma história, que estavam no local por conta do acidente. Verificaram o caso, pararam e receberam a informação de que seria o deputado Moisés.
O condutor da viatura foi dar uma volta pelas imediações e encontrou ele caminhando pela rodovia JK. Ao parar, o deputado pediu carona para ir até o condomínio. O militar entrou em contato com o oficial de área dele e foi autorizado a levar ele até o condomínio. Entrou no carro e foi deixado em frente de casa", explicou..