O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), abriu nesta segunda-feira (2) um canal de diálogo com a bancada federal mineira e o governador Fernando Pimentel (PT), com vistas a garantir mais recursos para Belo Horizonte. No café no prédio da Prefeitura, Kalil apresentou uma cartela de opções com programas da PBH para os parlamentares destinarem emendas para a cidade no orçamento do governo federal.
Leia Mais
'Não sou arroz de festa', diz Kalil em indireta a João DoriaJuiz recua e autoriza defesa de Alexandre Kalil a apresentar provasKalil consegue suspender processo de cassação contra ele no TSEPimentel concede novo quinquênio da educação a 38 mil servidores2017 teve valor recorde para emendas, com dinheiro para cachê de artistas e motocrossSem verba para BR 381, bancada de MG ameaça não votar orçamento de TemerKalil chama políticos mineiros de incompetentes e cobra união para pressionar TemerBH perde R$ 300 mil por dia sem votar projeto que aumenta tributosKalil diz que foi 'bem fácil' ganhar a Prefeitura de João LeiteSegundo o coordenador da bancada, Kalil disse que muitas emendas que vinham para BH acabavam perdidas e, por isso, apresentou o portifólio. “Para dar segurança que os recusos aportados para BH vão de fato chegar ao seu destino.” Segundo Ramalho, a disposição maior da bancada é de investir em saúde.
'Não perderemos mais emendas'
Kalil ressaltou ter construído uma prefeitura apartidária e destacou a importância das emendas para ajudar na administração. “Nós, hoje, estamos aqui para dizer em alto e bom som que não perderemos mais as emendas de deputados federais.
Pimentel ressaltou a importância de participar da reunião e disse ser “mais que oportuno” valorizar o trabalho dos deputados. ‘É saudável fazer esse tipo de diálogo, que já acontecia no meu governo e em governos anteriores, mas que foi interrompido. Agora, o Kalil está retomando. Estamos vivendo uma crise institucional como o Brasil nunca teve. Todos nós estamos comprometidos com o povo que nos elegeu.
.