O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), avisou que não falaria de política na entrevista que deu na noite desta terça-feira (3) ao programa Bola da Vez, na ESPN, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários políticos. Um ano depois da eleição que o levou à PBH, ele disse, ao responder uma pergunta, que foi “fácil” derrotar nas urnas o ídolo do Atlético, deputado estadual João Leite (PSDB).
Kalil foi questionado se teria sido difícil para ele ganhar de um atleticano e parou alguns segundos para responder. “Até que foi meio fácil, que não doeu não. Foi bem fácil”, disse. Na semana passada, o prefeito também se referiu aos adversários, dizendo que estavam tentando puxar seu tapete mas estavam "apanhando" em Brasília.
No início do programa, o prefeito disse que só foi ao programa porque não era para falar de política. De acordo com ele, não tem graça e os políticos não tem que falar, tem que fazer.
O prefeito disse estar se esforçando para ter uma gestão reconhecida ao fim do mandato e não precisar do Atlético para se eleger. “Estou tentando fazer tudo certinho. Acredito que se fizer tudo certinho, daqui a quatro anos vai dar certo e eu não vou precisar do pé esquerdo do Victor”, afirmou, se referindo ao goleiro do clube e sua famosa defesa, que garantiu a presença do time na semifinal da Copa Libertadores, em 2013.