A placa de identificação dos prédios do Congresso, em Brasília, foi alterada nesta segunda-feira em protesto contra os parlamentares. Algum manifestante, que ainda não foi identificado, mudou a informação que constava no local para “formação de quadrilha, corrupção ativa. O grande acordo nacional”.
Leia Mais
Temer envia carta 'desabafo' a parlamentares e diz ser 'vítima' de conspiraçãoCorreção: Militantes tucanos criam site pró-AlckminNesta semana, será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que pede o arquivamento da denúncia de obstrução de Justiça e organização criminosa.
Temer e políticos do PMDB, entre eles Eliseu Padilha e Moreira Franco, foram acusados pela Procuradoria-Geral da República de participar de um suposto esquema com objetivo de obter vantagens indevidas em órgãos da administração pública. Em nota, o Palácio do Planalto rechaçou as acusações.
Caberá à CCJ votar o parecer sobre a Solicitação para Instauração de Processo (SIP) 2/17 elaborado pelo relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). Independentemente do resultado na comissão, o Plenário deverá decidir se autoriza ou não a abertura de processo no STF contra Temer, como determina a Constituição.
Com Agência Câmara.