O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, ficará de licença por 15 dias de suas atividades. A ausência fará com o que o parlamentar não participe da sessão que vai julgar o afastamento do colega Aécio Neves (PSDB-MG). Caiado caiu de uma mula que tentava domar em sua fazenda na última sexta-feira. Segundo nota do senador há indicação de cirurgia, devido a gravidade das lesões causadas pelo tombo.
Leia Mais
Para Caiado, suspeitas sobre ex-procurador enfraqueceram segunda denúnciaRonaldo Caiado diz preferir Lula como candidato em 2018Ministro do STF determina votação aberta para afastamento de AécioSenado vota hoje se mantém afastamento de Aécio Neves do mandatoCaiado, devido ao hematoma está com o ombro e o braço esquerdo imobilizados. Ainda de acordo com a nota, pelo menos por uma semana o senador ficará de repouso em sua residência em Goiânia (GO).
Após o período será avaliada a necessidade de cirurgia.
Além de Caiado, outros oito parlamentares já têm as ausências confirmadas. Vanessa Grazziotin (Pcdo B-AM), Gleissi Hofmann (PT-RS), Jorge Viana (PT-AC), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Armando Monteiro (PTB-PE), Cristóvan Buarque (PPS-DF), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Roberto Muniz (PP-BA). As senadoras e senadores estão em missão oficial à Rússia ou a Abu Dhabi.
Romero Jucá também está de licença médica por causa de uma diverticulite. .