O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, ficará de licença por 15 dias de suas atividades. A ausência fará com o que o parlamentar não participe da sessão que vai julgar o afastamento do colega Aécio Neves (PSDB-MG). Caiado caiu de uma mula que tentava domar em sua fazenda na última sexta-feira. Segundo nota do senador há indicação de cirurgia, devido a gravidade das lesões causadas pelo tombo.
“O acidente ocorreu após uma mula, que estava sendo domada, derrubar o senador. Com apenas quatro dias do acidente, o paciente está impossibilitado de fazer qualquer deslocamento”, afirmou nota divulgada pelo senador.
Caiado, devido ao hematoma está com o ombro e o braço esquerdo imobilizados. Ainda de acordo com a nota, pelo menos por uma semana o senador ficará de repouso em sua residência em Goiânia (GO).
Após o período será avaliada a necessidade de cirurgia.
Além de Caiado, outros oito parlamentares já têm as ausências confirmadas. Vanessa Grazziotin (Pcdo B-AM), Gleissi Hofmann (PT-RS), Jorge Viana (PT-AC), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Armando Monteiro (PTB-PE), Cristóvan Buarque (PPS-DF), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Roberto Muniz (PP-BA). As senadoras e senadores estão em missão oficial à Rússia ou a Abu Dhabi.
Romero Jucá também está de licença médica por causa de uma diverticulite.