Silvio da Silveira, o dono do imóvel que abrigava os R$ 51 milhões que seriam do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PDMB), disse à Polícia Federal que no início de 2016 entregou as chaves do apartamento ao deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).A informação foi confirmada pela administradora do prédio, Patrícia Queiroz dos Santos, em depoimento à PF.
Leia Mais
Irmão de Geddel, Lúcio Vieira Lima desaparece dos corredores da CâmaraGeddel Vieira Lima chega a Brasília, onde ficará preso na PapudaLúcio Vieira Lima diz que não pode opiniar sobre possível delação de GeddelGeddel parece ter assumido posição de líder de organização criminosa, diz Rachel DodgeForam esses depoimentos que embasaram as buscas no gabinete e no imóvel do parlamentar Lúcio Vieira Lima nesta segunda-feira (16).
Segundo revelou à PF Silvio da Silveira, em princípio ele teria emprestado a Lúcio o apartamento de número 202. Como a unidade foi vendida em seguida, disponibilizou o número 201 ao amigo. O pedido teria sido feito após a morte do pai dos irmãos, Afrísio Vieira Lima, em janeiro de 2016.
À PF, a administradora do prédio em que foi encontrado os R$ 51 milhões afirmou que o ex-ministro e o irmão não pagavam aluguel pelo uso do local. Porém, relatou já ter visto Silveira pedir favores a ambos. Patrícia disse que os irmãos têm alguma relação com Silveira, não sabendo afirmar se apenas profissional ou de amizade.
A administradora também corroborou com a versão de que os irmãos deixaram malas e caixas inicialmente na unidade 202.
.