"Faremos ainda mais, com a ajuda do Congresso e, principalmente, com a ajuda de todos os brasileiros. Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo", disse.
Nessa quarta-feira, a denúncia contra o peemedebista foi arquivada por 251 votos a 233. Eram necessários 342 votos para que a denúncia tramitasse no Supremo Tribunal Federal (STF).
Temer ainda disse que “a verdade venceu” e que o Brasil é “sempre mais forte que qualquer desafio”.
Livre da denúncia e do fantasma da possibilidade de perder o cargo de presidente, Temer disse que o foco no governo agora será a retomada da economia, com a geração de emprego e renda.
“O trabalho venceu a recessão. Meu compromisso é fazer nosso país cada vez maior e melhor. Os resultados já são visíveis”, completou.
Há informações nos bastidores que Temer também gravou uma mensagem sobre seu estado de saúde e agradecendo a equipe médica do Hospital Militar, no entanto, este vídeo deve ser veiculado só mais tarde.
O presidente foi submetido na quarta-feira a um procedimento para desobstrução do canal da bexiga após passar mal pela manhã no Palácio do Planalto. Ele passou bem a noite e pela manhã fez alguns despachos com assessores no Palácio do Jaburu, residência oficial. Temer chegou ao Planalto por volta do meio dia e nesta tarde terá agenda normalmente. (Com agências)