O ex-presidente Luiz Inácio da Silva e demais integrantes da caravana petista por Minas Gerais foram recebidos, nesta sexta-feira, por Josué Alencar, presidente da Coteminas, na sede da empresa, em Montes Claros, no Norte de Minas.
Leia Mais
Candidatura de Doria é problema para Alckmin, 'seu criador', diz LulaLula cobra aliança da oposição para barrar Reforma da PrevidênciaEx-prefeito acusado de desviar verbas é absolvido no Norte de MinasJosué Gomes trava acordo de Bolsonaro com o PRLula encerra caravana por Minas hoje em BH, com Dilma e Pimentel Lula volta a se defender e diz que vai disputar as eleições sem impedimento
Também participamram da visita a Coteminas e do encontro com Josué Alencar e Lula, além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a presidente nacional do PT, senadora Gleise Hofmann, a deputada federal Benedita da Silva (RJ), juntamente com deputados federais da bancada mineira: Reginaldo Lopes, Patrus Ananias e Adelmo Carneiro Leão, além de deputados estaduais.
Lula passou pela portaria da fábrica dentro do ônibus e não teve contato com os operários que trocavam de turno. "Eu queria pelo menos uma foto com o Lula. Mas nem vi ele" , reclamou uma das trabalhadoras ao deixar a indústria.
Na Coteminas, Lula e sua comitiva percorreram o setor industrial da empresa. Depois ele se encontrou com Josué Alencar no escritório da fábrica. Embora o presidente da Coteminas tenha dito que não é candidato, o clima durante a visita foi de tom eleitoral com partidários gritando: "o povo quer Lula presidente e vice Josué".
Após a visita à fábrica, Lula retornou ao Centro de Montes Claros. Em frente ao hotel, houve concentração de militantes com grupos opositores, que também gritaram palavras contra Lula.