Brasília, 07 - A reunião do presidente Michel Temer com ministros do núcleo social que ocorre nesta manhã conta com a presença de oito ministros, incluindo Luislinda Valois (Direitos Humanos), que tem sido o centro de recente polêmica depois que a Coluna do Estadão revelou a insatisfação da ministra com o valor de seu contracheque.
Leia Mais
Câmara dos Deputados quer regulamentar supersalários de servidores públicosTemer diz que foi denunciado porque Janot queria impedir nomeaçãoEm meio às articulações da reforma ministerial, Temer recebe LuislindaTemer se reúne com líderes do SenadoOs outros ministros presentes à reunião com Temer são: Eliseu Padilha (Casa Civil), Bruno Araújo (Cidades), Leonardo Picciani (Esporte), Mendonça Filho (Educação), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Ricardo Barros (Saúde) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).
Também estão no encontro no Palácio do Planalto os líderes do governo no Congresso Aguinaldo Ribeiro e Lelo Coimbra.
Agenda
Depois desse encontro, Temer receberá o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O presidente quer alinhar com Maia a agenda da Câmara até o fim do ano e também ouve do deputado fluminense algumas demandas de ações para a segurança do Rio de Janeiro, reduto eleitoral de Maia.
Temer queria fazer uma conversa - separada dos líderes - com Maia e também com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, no entanto, o nome do presidente do Senado ainda não foi confirmado nesta agenda.
A exemplo do que fez ontem e reuniu líderes da base aliada na Câmara, hoje é a vez dos líderes da base no Senado, em uma reunião marcada para as 14h30.
A agenda oficial de hoje ainda prevê uma reunião com o deputado Laerte Bessa (PR-DF).
.