O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Herbert Carneiro, é o governador do estado pelos próximos dois dias. Isso porque o governador Fernando Pimentel (PT), está em viagem oficial à Colômbia, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (PMDB). Sucessor natural de Pimentel, o vice-governador Antônio Andrade (PMDB), está ausente de suas funções de 12 a 16 deste mês, segundo
Leia Mais
Lula encerra caravana por Minas hoje em BH, com Dilma e Pimentel Cabo Júlio manda recado a Pimentel sobre insatisfação da PM de Minas: 'vai dar m...'Pimentel promete pagar segunda parcela de salário de servidores nesta terça-feiraMinistro pede vista e julgamento de Pimentel sobre Operação Acrônimo é adiadoAlém da comitiva governamental, participam da viagem uma comitiva empresarial formada por representantes de sete empresas: BH Airport, CMOS Drake, Cooperativa dos Produtores de Café Especial de Boa Esperança Dos Costas, Eurofarma, Lara Infor Soluções, Marluvas e MCT Transformadores, informa a agenda oficial de Pimentel.
Segundo informações da administração estadual, atualmente, Minas Gerais é o quinto maior estado exportador para a Colômbia. As exportações mineiras para o país alcançaram US$ 138,96 milhões em 2016.
“Café gourmet, calçados, desfibriladores, medicamentos e transformadores são alguns dos produtos que serão apresentados a parceiros colombianos. A intenção é explorar oportunidades de crescimento no mercado do país”, destaca o informativo do evento.