São Paulo - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 21, a 47ª fase da Operação Lava-Jato, denominada Operação Sothis, contra supostos desvios na Transpetro.
Leia Mais
Procurador da Lava-Jato critica declarações de novo diretor-geral da PF sobre investigaçõesSegovia diz que Lava Jato será prioridadeCompliance vira vacina anti-Lava Jato para siglasLava-Jato prende ex-gerente da TranspetroProcuradoria aponta desvios ao PT e PMDB em nova fase da Lava-JatoEx-gerente da Transpetro é um dos alvos da 47ª fase da Lava-JatoSegundo a PF, 40 agentes estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva nos Estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.
A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da Transpetro, em decorrência da obtenção de contratos para a empresa.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O nome da ação foi dado em razão de uma das empresas investigadas ter o nome Sirius. A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis.
.