O juiz da 13° Vara Federal, em Curitiba (PR), Sérgio Moro, responsável por julgar, em primeira instância, os casos no âmbito da Operação Lava-Jato, será agraciado com o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, a pedido do vereador Catatau (PSDC), começa a valer nesta quarta-feira.
Leia Mais
Estou especialmente tranquilo com tudo o que eu fiz, diz MoroMoro diz que 'maior frustração' seria 'tudo o que fizemos não ir adiante'Elza Soares recebe título de cidadã honorária de Belo HorizonteMoro estende perícia a sistema de propina da Odebrecht revelado pela SuíçaCâmara de BH aprova proibição do uso de substantivo no masculino para se referir a mulheresJoão Doria será orador e homenageado em cerimônia na Câmara de BH nesta quinta-feiraA Moro, Lula insiste em depoimento de Tacla DuranRetirada de recursos para programa de defesa da comunidade LGBT causa discussão na Câmara de BH Mulher de Moro tira do ar página de homenagem ao juiz criada por ela“Nossa cidade poderá comemorar o exercício das atividades públicas na gestão da saúde, segurança e educação em patamares respeitosos e dentro do preconiza a lei”, afirma.
Ainda de acordo com Catatau, Moro é um homem de “pulso forte” e de “muita coragem” e, na opinião dele, todas as cidades do país deveriam homenageá-lo.
Catatau também acredita que as críticas feitas a Moro de fazer julgamentos motivados por questões partidárias, como alega o ex-presidente Lula (PT), não se sustentam.
“Não acredito nisso, eu creio que ele faz o trabalho dele, independente de ser esquerda ou direita, ele age como Justiça. Criticas sempre vem, ninguém é perfeito.
O juiz, contudo, não virá a BH para receber o título. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Moro aceitou a homenagem, mas não participará da cerimonia que, geralmente, ocorre quando a honraria é concedida.
O diploma com o título foi encaminhado a ele em Curitiba, no Paraná, onde Moro reside e trabalha. .