O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), elaborou relatório e voto e encaminhou o processo para análise do revisor na sexta-feira, dia 1º.
Leia Mais
Ações contra Lula terão sentença até 2018Sérgio Moro é alvo de protestos em universidade de Portugal'Não fiquem com essa bobagem de que não serei candidato', diz Lula em VitóriaJulgamento de Lula na 2ª instância deve ocorrer antes de campanhaAté lá, o conteúdo do voto do relator é sigiloso e fica disponível somente para os desembargadores da 8ª turma, que analisarão o caso
O ex-presidente foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1ª instância. O TRF-4 é o tribunal de apelação.
Segundo a Corte Federal, o revisor fará o mesmo trabalho: analisará todo processo para elaborar seu voto. Após esta etapa, o revisor passará o processo para o terceiro magistrado da oitava turma, que também analisará todo o processo. É o revisor que marca o dia do julgamento, data em que os votos serão conhecidos. (Com Agência estado).