Durante passagem da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na noite desta segunda-feira (11), manifestantes contrários e apoiadores da petista trocaram empurrões e muitas ofensas.
A confusão aconteceu no hall da ALMG, bem ao lado do auditório onde Dilma participava de uma audiência para debater a participação da mulher na política. Cerca de 10 manifestantes ligados ao grupo Patriotas levaram uma faixa pedindo a cassação do PT e vários bonecos do deputado e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
Leia Mais
Dilma critica PEC que criminaliza aborto até mesmo em casos de estuproDilma: dificilmente faremos aliança com PMDB em nível nacionalEnquanto os antipetistas, em minoria, gritavam frases como “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão” e “Dilma na cadeia”, os manifestantes pró-Dilma respondiam com gritos de “Fascistas, racistas.
A ex-presidente Dilma participou da Comissão Extraordinária das Mulheres da ALMG, em audiência sobre os desafios para aumentar a presença feminina na política. Em pauta, também entraram temas como as conquistas que melhoraram a vida das mulheres, que estariam sendo atacadas pelo governo de Michel Temer.
O auditório José Alencar Gomes da Silva ficou completamente lotado durante a audiência e várias mulheres acompanharam a sessão por meio de um telão instalado no hall da Assembleia, onde aconteceu o protestos.
Assista ao vídeo do momento em que o bate-boca começou: