Fruto de sugestão popular, a proposta de descriminalização da maconha no Brasil vai tramitar no Senado Federal, porém, o cultivo só será permitido para fins medicinais. A apresentação de um projeto de lei neste sentido foi aprovada na reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) desta quarta-feira (14).
Leia Mais
Informação sobre erradicar maconha no continente não tem cabimento, diz MoraesLiberação da maconha no Brasil pode render impostos e diminuir gastos públicos, diz estudoMaioria da sociedade não quer descriminalização da maconha, diz ministro do STFLegalização da maconha para consumo pessoal já tem 3 votos favoráveisDeputado propõe legalizar maconha no Brasil para uso recreativo e medicinalA ideia apresentada pelo cidadão Gabriel Henrique de Lima, de São Paulo, tem mais de 120 mil apoiamentos no portal E-Cidadania.
O uso medicinal da maconha foi aprovado na Argentina em março deste ano.
No voto em separado, a senadora Marta Suplicy destacou que médicos, psicólogos, pedagogos e parentes de pessoas que usam a maconha para fins medicinais relatam os benefícios terapêuticos da planta.
.