(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-senador chega algemado em audiência na Justiça Federal

Ex-senador Luiz Estevão está preso no Complexo Penitenciário da Papuda e é acusado de falsificação de documentos em obras no aeroporto de Fortaleza


postado em 15/12/2017 09:56

O ex-senador Luiz Estevão chegou à 12ª Vara Federal, na 501 Norte, em um camburão da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe)(foto: Ana Raysa/Esp. CB/D.A Press)
O ex-senador Luiz Estevão chegou à 12ª Vara Federal, na 501 Norte, em um camburão da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) (foto: Ana Raysa/Esp. CB/D.A Press)

Condenado a 26 anos de prisão por irregularidade nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e preso desde março do ano passado, o ex-senador Luiz Estevão deixou ontem o Complexo Penitenciário da Papuda para participar de uma audiência na Justiça Federal. Trata-se de mais um entre as centenas de processos judiciais envolvendo o empresário, desta vez, por uso de notas fiscais falsas nas obras do aeroporto de Fortaleza, no Ceará. Ele é acusado de estelionato majorado e chegou algemado ao prédio do tribunal, na 510 Norte.
 
O Ministério Público Federal (MPF) responsabiliza Estevão pelo uso de documentação falsa, entre março e outubro de 2002, para o recebimento de valores relacionados às obras de urbanização e construção de novas instalações do Grupo de Aviação no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A defesa alega que Estevão estava afastado da Presidência do Grupo OK, responsável pela construção, nesse período e que, por isso, não pode ser acusado do crime.

Entre as falsificações estariam as assinaturas de servidores da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em processos de pagamentos feitos ao Grupo OK. As obras incluíam hangar de manutenção, prédio do comando, redes gerais, vias de acesso e estacionamento de aeronaves. A Infraero iniciou as investigações após esses funcionários declararem que não reconheciam as assinaturas. Perícias feitas nos documentos comprovaram a  falsificação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)