O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, afirmou nesta quinta-feira, 14, que a eventual candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência em 2018, seria a "mais equilibrada" para o País, mas que o perfil dele indica que não haveria reformas estruturantes necessárias.
Leia Mais
Aécio diz que será candidato ao governo de Minas ou ao Senado em 2018Alckmin: desembarque do PSDB do governo Temer já ocorreuFora de disputa, Doria faz afagos a Alckmin, Meirelles e FHC em evento do LideAcenos de Alckmin agradam Planalto, mas não garantem acordo eleitoralPara ele, o tucano é quem tem a menor rejeição entre os industriais. "O Alckmin é pessoa muito séria. É a pessoa mais equilibrada que tem. Mas não acredito que seja uma pessoa que promova mudanças no Brasil, que vá promover reformas", disse.
Nesta quinta, a CNI divulgou estimativas sobre o cenário econômico em 2018. A confederação estima que a economia vai crescer 2,6% no ano que vem, depois de um crescimento de 1,1% neste ano. Para a instituição, "a economia brasileira saiu da recessão mais profunda da sua história".