As travestis e transexuais mineiras poderão emitir carteira de identidade com o nome social. O decreto determinando que a Polícia Civil emita os documentos foi assinado pelo governador Fernando Pimentel (PT) e publicado no Minas Gerais de sábado (16).
Leia Mais
Banco do Brasil vai aceitar nome social de travestis, transexuais e transgênerosTransexuais, travestis e transgêneros já podem usar nome social em MinasGoverno de MG propõe criação de conselho LGBT no estadoKalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH Nasce Sol, filha da primeira candidata travesti ao Senado por MinasO modelo, os requisitos e especificações da carteira serão estabelecidos por meio de resolução do chefe da Polícia Civil. O documento será válido para tratamento nominal e identificação na administração pública estadual.
O nome social deve ser previamente registrado como identificação civil da pessoa no registro geral do estado e não poderá ser alterado depois da emissão da carteira. A Polícia Civil tem um prazo de 120 dias para editar resolução com as normas para confecção da carteira e começar a emitir o documento.