O governador Fernando Pimentel (PT) vai enfrentar novo protesto de servidores públicos nesta segunda-feira (18). Depois do ato dos policiais militares na Praça Sete na sexta-feira (15), os profissionais da educação marcaram para as 17h de hoje um ato na Assembleia para cobrar o pagamento do 13º para os demais servidores públicos.
Leia Mais
Governo define datas do 13º para policiais e diz que se empenha para pagar outros servidoresPolícia Militar de Minas vai receber 13° em duas parcelas'IPVA poderá garantir o 13º do funcionalismo', diz secretário de Planejamento de Minas Sem plano B, Pimentel está em Brasília para conseguir 13° do servidores Governo de Minas anuncia pagamento do 13º salário para servidores da FhemigServidores da saúde de Minas entram em greve pelo não pagamento do 13ºA presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute), Beatriz Cerqueira, considerou “desastrosa” a posição do governo de “ excluir do anúncio do pagamento do 13º salário 90% do funcionalismo”.
Ela citou entrevista do secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, ao Estado de Minas, no qual ele admite que o 13º não deve sair este ano para o restante do funcionalismo. “Se tem recursos para o pagamento, o mesmo deve ser feito para todo o funcionalismo e não estabelecer privilégio”, diz em nota o Sind-Ute. O sindicato reclama que nenhuma reunião com os sindicatos para tratar do assunto foi marcada.
O sindicato dos auditores fiscais (Sindifisco) também cobrou tratamento isonômico com os servidores militares.